Tartan, Gales, Pied Poule: o xadrez e suas possibilidades
Xadrez é uma padronagem muito usada no universo social masculino. Seja no terno, na camisa ou na gravata, ele ajuda a compor um visual com mais personalidade, além de trazer muitas possibilidades.
Os tecidos naturais mais comuns utilizados nessas padronagens no universo da gravataria são a seda e a lã merino. A gravata de seda traz o brilho natural e acetinado característico do tecido, além de ser uma gratava com espessura mais leve. Já a gravata de lã merino tem um acabamento opaco e uma gramatura um pouco maior. Embora acabe sendo privilegiada no inverno, a gravata de lã merino pode ser usada em todas as estações. O tecido retem o calor no frio e expulsa no calor.
Gravatas em Tartan
A Linha Merino possui gravatas com padronagens tanto em tartan quanto em gales e você pode diferencia-las através de seus respectivos nomes. Mas aqui, trazemos em destaque a Gravata Tartan Serenity para entender melhor os seus traços.
Gravata em Gales
Elegante e sofisticada, a Linha Gales possui 5 cores para escolher. Feita à mão e em jacquard de seda pura, traz o padrão de gales feito diretamente na trama do tecido com o brilho natural da seda.
Gravatas em Pied de Poule
“Pied-de-poule”, em francês, significa "pé de galinha”, já que o desenho lembra o formato do pé dessa ave. Observe a gravata do centro da imagem, uma versão sofisticada da tradicional padronagem, fugindo da combinação popular em preto e branco, para trazer uma versão única e exclusiva na Linha Merino.
A gravata xadrez é uma ótima opção para variar o visual do dia a dia no trabalho. As cores tradicionais de gravata em tons sóbrios como azul e vermelho podem ser usada em situções que demandam alta formalidade. Já as cores como laranja e verde são opções para aquelas situações em que queremos transmitar a mensagem de invoção e criatividade, como um médico que trabalha com uso de alta tecnologia ou uma apresentação de uma proposta mais inovadora.